Ainda compensa adquirir um iphone 5?

0
268
i5

Supondo que você esteja procurando comprar um lindo iPhone nos dias de hoje, talvez seja interessante não investir em iphone 5, iphone 5c e modelos inferiores. Calma, se você já o adquiriu não há motivo para pânico e nem de arrependimento, pois apesar de tudo é um celular bem interessante. Mas, se você ainda está na fase de pesquisa e análise, saiba que este modelo pode não ser a escolha ideal. Explicamos a seguir as razões para esta conclusão.

Iphones baratos chamam a atenção

Comprar um desses gadgets pode ser atraente, mas o iPhone 5 é tudo menos a melhor escolha para aqueles que desejam economizar algum dinheiro ou potencialmente adquirir um telefone usado no momento. Com a alta do dólar comprar um iphone ficou ainda mais proibitivo para boa parte da população, mas ainda existem opções atrativas na internet, especialmente de aparelhos usados. Mas, e quando a oferta é muito boa, vale a pena investir em um aparelho já mais antigo e talvez defasado? Supondo que você esteja de olho no iPhone 5 ou no belo iPhone 5c, você está em uma situação ideal para mudar de rumo. Aqui vai o motivo.

Suporte e atualizações

A Apple concluiu o suporte de programação para o iPhone 5 e iPhone 5chá quatro anos atrás, no ano de 2017. Os dois modelos permanecerão utilizando o sistema iOS 10 embora a empresa já tenha lançado o sistema iOS 15. Isso tem algumas consequências muito significativas para os usuários. Supondo que você comprou o iPhone 5, você infelizmente não terá suporte às atualizações de segurança nem do próprio sistema do telefone e nem dos apps que você utiliza, isso pode trazer consequências preocupantes, especialmente se você precisa utilizar apps importantes como de bancos, pagamentos, dentre outros.  Esses aparelhos realmente não receberão correções de bugs oficiais ou parches de segurança da Apple, o que pode deixar os seus dados sob enorme risco. Supondo que você armazene informações delicadas em seu telefone, isso por si só deve levá-los a cogitar trocar de celular o quanto antes.

Velocidade de processamento

Sim, todos os aparelhos vão ficando mais lentos com o passar do tempo e com a falta de atualizações a situação fica ainda pior. Infelizmente este é o caso com este modelo. Sua velocidade de processamento certamente não é das melhores. Ele é lento e, no final do dia, chega a ser desconcertante de usar como um aparelho no dia a dia. Você ficará preso à lerdeza do aparelho, infelizmente, pois não existem mais atualizações para ele. Limpar o telefone e restabelecê-lo com as configurações de fábrica podem até mesmo ajudar, mas você estará para sempre preso ao que já tem em mãos e, mais frequentemente do que você faria com um modelo mais atual, esse processo pode se tornar mais comum e um verdadeiro tormento colossal e tedioso. Portanto, se você busca um aparelho que não irá lhe dar dor de cabeça e nem mais trabalho do que você realmente deveria ter com um eletrônico, é interessante não adquirir um iphone 5. Mas, caso você seja um usuário bem esporádico que não ligue para apps, ele ainda assim pode continuar sendo uma boa pedida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui