A segurança desejada na condução de uma mota

0
241

A condução de uma mota deve ter alguns requisitos que, não são obrigatórios, mas que devem sempre ser valorizados em prol da salvaguarda da nossa saúde. Infelizmente as motas são veículos bastante suscetíveis a acidentes, não por culpa de quem a conduz, mas pelas dimensões reduzidas que é muitas vezes esquecida por outros utilizadores da via pública.

A condução de uma mota requer reconhecimento

Infelizmente a condução de uma mota eleva a atenção dos condutores na estrada. Pois, as pequenas dimensões do veículo fazem com que seja muitas vezes ignorado na via pública o que proporciona vários acidentes por falta de visão perante um veículo que, infelizmente, não tem segurança como um carro.

E, os requisitos para conduzir uma mota são de facto muito aquém do que devia ser obrigatório. Na condução de uma mota a única obrigação é usar um capacete homologado. Na verdade, é óbvio que a proteção da cabeça é essencial para a segurança do condutor, mas que não é suficiente.

Mais segurança em maior proteção

Assim sendo, os condutores de motas têm que pensar na sua segurança passiva, em prol de se salvaguardarem em caso de acidente ou queda. E, na corrida de moto, é muitas vezes esquecida a proteção adicional e passiva que pode salvar vidas.

Porém, além da obrigação do capacete homologado, um condutor de uma mota deve adquirir mais segurança passiva. Assim sendo, deve optar por adquirir um casaco de proteção, de preferência com referências de segurança a bom nível. Posteriormente, as luvas não devem ser esquecidas, seja no verão ou no inverno. Afinal, numa queda, a primeira coisa que maioria das vezes chega ao chão são as mãos. E, sem luvas de proteção, podem ficar com mazelas para uma vida.

Não que faça uma diferença elevada, mas que também deve ser pensada para uma proteção adicional, são as calças de proteção e umas botas ideais. Afinal, todo o corpo de um condutor pode estar em perigo numa queda ou acidente. Por isso, nada melhor que ter um kit completo para uma segurança passiva de elevado nível.

Aos olhos dos outros condutores

Infelizmente muitos condutores (de carros) tendem a ignorar os condutores de motorizadas. Muitas vezes por falta de visão, pelas dimensões reduzidas, mas também por ignorarem que são um veículo como outro qualquer. Face a isso, sucedem acidentes com motas por vários fatores. Perante isso, não pode ser ignorado que os utilizadores deste tipo de veículo precisam de uma segurança adicional para se protegerem.

O pendura com segurança adicional

Todavia, não são só os condutores devem usar segurança adicional na condução de uma mota. As pessoas que vão ao pendura são, de igual forma, suscetíveis a acidentes ou quedas. E, assim sendo, devem também se proteger de todas as maneiras possíveis para minimizar o impacto de um possível acidente.

No mercado, há proteções para condutores e penduras de igual forma, mas também com níveis diferentes de proteção, seja para homem ou melhor. Por isso, deve sempre ter atenção na compra da proteção, pois o seu bem estar não pode ser trocado por um nível reduzido de proteção e pensamento no estilo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui